O Ipatinga está de volta ao Módulo I do Campeonato Mineiro. O time do Vale do Aço conquistou o acesso após vencer o Boa Esporte por 2 a 1, no Melão, pela 10ª e última rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Com gols de Márcio Júnior e Gui, e com muitos torcedores presentes no Melão, o Tigre garantiu o retorno à elite estadual após 11 anos. O time, que no início da rodada era o líder, acabou perdendo o título para o Democrata de Sete Lagoas no saldo de gols.
O jogo
O Boa Esporte foi para o jogo com novidades na equipe, que contou com a estreia dos atacantes Maranhão e Laércio, que chegaram nesta semana. O Ipatinga entrou em campo sabendo que uma vitória poderia recolocar o time de volta à elite do Campeonato Mineiro.
Com isso, eles foram pra cima e abriram o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo com Márcio Júnior, que avançou pela esquerda e chutou na saída de Murilo Para levar ao delírio os torcedores que vieram à Varginha em várias caravanas vindas do Vale do Aço.
Aos 44, o Boa infiltrou na defesa do Ipatinga em troca de passes entre Wellisol e Maranhão, que terminou com a bola na trave. Mas aos 8 do segundo tempo, o Ipatinga ampliou com Gui, que recebeu no meio da defesa e chutou no canto direito de Murilo, que aceitou.
A Coruja passou a pressionar mais e conseguiu diminuir aos 42 minutos, após cobrança de falta pela direita e cabeçada de André Santiago: 2×1. Mas já não tinha tempo pra mais nada: festa do Ipatinga no Melão!
Ipatinga de volta ao Módulo I
Para quem indicou um possível abandono da competição por falta de investimentos, o Ipatinga fecha o Módulo II com um acesso surpreendente. O time, que já disputou a Série A do Campeonato Brasilerio, está de volta à elite estadual após 11 anos.
Já o Boa Esporte, pela primeira vez na história não consegue voltar ao Módulo I já no ano seguinte da queda. Porém, a equipe vice-líder da primeira fase fecha a competição já garantida para o próximo ano.
Parabéns, Ipatinga!