Vítima é uma idosa de 80 anos
A Polícia Militar de Itambacuri, foi acionada nesta sexta-feira (30/09), por um jovem que informou estar preocupado com a avó de 80 anos que morava sozinha.
O neto relatou à polícia, que após ter chamado insistentemente pela idosa, não obteve resposta e ao entrar na residência deparou-se com a dona Leontina Lopes da Fonceca, caída no chão do quarto com muito sangue em volta, além de um facão e uma foice próximo ao corpo.
A guarnição policial deslocou-se até o local, isolou a área do crime e acionou a perícia técnica.
De acordo com o Tenente Samuel Medina, comandante do pelotão de Itambacuri, rapidamente os militares chegaram até o suspeito.
O jovem de 16 anos, de iniciais W.B.S. que é contumaz na pratica de atos infracionais na cidade, já havia sido apreendido na madrugada durante um furto a um estabelecimento comercial.
Segundo a PM, o menor confessou o ato, relatando que por volta das três horas da madrugada, invadiu a residência da idosa para subtrair dinheiro, porém ela se negou a entregar o valor e apoderou-se de uma foice. Momento esse, que o agressor se apossou de um facão golpeando-a até a morte.
Ainda em seu relato, o menor disse que após ter matado a idosa, ainda revirou vários locais da casa buscando dinheiro e objetos de valor, como não encontrou, foi embora sem levar nada.