Não é a primeira vez que as equipes igualam o placar na competição. Agora, a classificação será decidida em Itabira
América Futebol Clube de Teófilo Otoni e Valeriodoce Esporte Clube não saíram do 0 a 0, na partida deste domingo, 9, válida pelas quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
No primeiro tempo, o América tentou tomar a iniciativa do jogo, mas logo o Valério equilibrou as ações. A equipe de Itabira teve as melhores oportunidades e pisou mais no campo de ataque, em um primeiro tempo sem muitas emoções.
A segunda etapa começou como a primeira. O América teve a posse de bola nos primeiros minutos, mas em seguida o Valério equilibrou a partida e começou a rondar a área americana.
O cansaço causado pelo forte calor ajudou aumentar o número de passes errados e erros técnicos dos jogadores das duas equipes. Índice que já era alto desde o primeiro tempo.
Os técnicos fizeram alterações para dar oxigênio às equipes, mas os gols não saíram. Exaustos, os jogadores fizeram muitas faltas táticas para parar os contra-ataques e o segundo tempo teve menos chances claras de gols do que o primeiro.
Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Everton Kanela cabeceou e a bola bateu no braço de um dos defensores do Valério. Time e torcida pediram pênalti, mas foram ignorados pela arbitragem. Final: 0 a 0.
Próximo jogo
América e Valério voltam a se enfrentar no próximo domingo, 16, às 10h30 da manhã, no estádio Israel Pinheiro, em Itabira. Se houver um novo empate, o Valério será o classificado, por ter feito uma campanha melhor na primeira fase.
Por Samuel Bonicontro, Redação do ge