As autoridades não sabem o motivo da tragédia, mas a principal suspeita é de as pessoas teriam sido esmagadas pela multidão
Pelo menos 120 pessoas morreram durante uma comemoração de Halloween nas ruas de Seul, capital da Coreia do Sul, neste sábado (29). Segundo os primeiros relatos, as vítimas teriam tido paradas cardíacas e dificuldade respiratórias.
Além dos mortos, há cerca de 100 pessoas feridas. O chefe dos bombeiros do distrito de Yongsan relatou que algumas dessas vítimas correm risco de morrer.
As autoridades locais ainda não sabem o motivo de tanta gente ter morrido, mas uma das suspeitas iniciais seria de que as vítimas morreram esmagadas após uma multidão se aglomerar em uma via estreita.
O presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, ordenou o envio de uma equipe médica de emergência para a área e afirmou que os leitos hospitalares devem estar prontos para tratar os feridos.
Segundo a BBC, esta seria a primeira grande comemoração do país após as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. A estimativa é de que cerca de 100 mil pessoas celebravam o Dia das Bruxas nas ruas de Seul.
Essa é a pior tragédia na Coreia do Sul desde 2014, quando mais de 300 pessoas morreram após uma balsa afundar.