Weder Guimarães Moreira de Araújo, de 66 anos, foi encontrado morto três dias depois que saiu para fazer uma caminhada como de costume.
O corpo de um idoso, de 66 anos, foi encontrado por um pescador no Rio Doce, embaixo da ponte da Ilha dos Araújos, em Governador Valadares, no fim da tarde desta terça-feira (13). Segundo a Polícia Militar, Weder Guimarães Moreira de Araújo, estava sem documentos no bolso, mas constava um registro no sistema de desaparecimento dele.
Ainda de acordo com a PM, o Corpo de Bombeiros foram acionados para a retirada do corpo que estava boiando no rio em estado avançado de decomposição. Em seguida, a família foi chamada e reconheceram o idoso por conta das roupas e dos pés.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e o resultado dos trabalhos vai apontar a causa da morte, mas, a principal hipótese é de afogamento. O corpo foi liberado para uma funerária.
Desaparecimento
Em conversa com o g1, a família do idoso contou que ele saiu para caminhar como de costume no sábado (10) na parte da tarde, no bairro JK2, mas, foi ficando tarde e ele não retornou para casa.
Ainda de acordo com os parentes, acionaram os vizinhos e começaram a procurá-lo na região, pensando que ele poderia ter se perdido na volta para a residência, mas, sem sucesso. Por volta das 22hs de sábado, os familiares foram até a delegacia e fizeram o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento dele e no outro dia, as buscas continuaram.
A família contou, que receberam ligações, mensagens de pessoas informando do paradeiro dele, mas não foi encontrado. Nesta terça-feira, um policial entrou em contato com os parentes, informando que o corpo de Weder tinha sido encontrado boiando no rio.
Os familiares afirmaram, que o idoso era carinhoso, tranquilo, muito querido e fará falta.
Por g1 Vales de Minas Gerais