A Polícia Militar Rodoviária foi acionada para atender um acidente de trânsito envolvendo três veículos, sendo uma caminhonete e duas motocicletas, na rodovia MG 217, Km 32, na cidade de Poté, na quinta-feira, 8 de junho.
Na versão do condutor da Picape Fiat Strada, de cor branca, ele trafegava sentido a Teófilo Otoni e ao tentar realizar a ultrapassagem de um automóvel, teria perdido o controle, a sua caminhonete foi para a contramão de direção, capotou sobre o leito da via, em seguida colidiu contra a cerca e um poste de madeira da rede elétrica.
No local haviam duas motocicletas estacionadas, que foram atingidas e bastante danificadas. O proprietário das motos relatou que juntamente com o seu filho trabalhavam, quando ouviram um forte barulho e perceberam que o carro havia colidido nas motocicletas.
Segundo o tenente Reinaldo o Samu foi acionado para atender o motorista que tem 63 anos, mas ele recusou cuidados médicos. “Vale destacar que o trecho do sinistro de trânsito trata-se de uma reta, o condutor não informou os motivos da perda do controle direcional, então a situação deve ser esclarecida posteriormente”, disse o militar.
Novamente ele alerta principalmente os condutores de fora, que a MG 217, conhecida estrada de Poté, assim como as demais da região, é bastante sinuosa, estreita e sem acostamento. As ultrapassagens exigem cuidados especiais mesmo nas retas, principalmente em relação à velocidade, pois qualquer distração, movimento repentino do veículo que está sendo ultrapassado, animais da via, dentre outros fatores, podem causar a perda do controle direcional.
“Apesar dos danos generalizados dos veículos envolvidos, felizmente não tivemos vítimas de ferimentos, mas pela dinâmica do acidente poderia ter acontecido algo bem grave”. (Informações/Foto: tenente Reinaldo, comandante do 1º Pelo/ 15ª Cia PM Rv).