Encontro na manhã desta terça-feira (11) definiu continuidade de argentino no Galo

Eduardo Coudet esteve na sede do Atlético na manhã desta terça-feira (11) para definir a situação no Galo. Segundo o argentino, foi “tudo bem” no encontro e a sequência do trabalho está garantida. Conforme apurou a Itatiaia, a diretoria também confirmou a permanência do argentino.

Outro fator de peso foi que o grupo apoia o treinador. Apesar de pedir o aditivo contratual com a liberação da multa, o acordo não foi selado e Coudet segue como treinador do Atlético. O Galo deve anunciar uma coletiva do presidente Sérgio Coelho às 14h00 (de Brasília) ainda nesta terça (11) para colocar um “ponto final” na situação.

Eduardo Coudet estava com a situação indefinida no comando do Galo desde a última quinta-feira (6). Na coletiva após a derrota diante do Libertad, por 1 a 0, na estreia da fase de grupos da Libertadores, o argentino criticou diretoria, jogadores e até a torcida, depois de ser atingido por um copo de cerveja.

Um dia após as críticas, o treinador mudou o tom. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, Coudet pediu desculpas e disse que continuaria no clube. Posição foi reforçada após a conquista do título mineiro, em entrevista concedida ainda no campo de jogo.

A grande questão da continuidade ou não do argentino girava em torno da multa contratual. Coudet não assinou o aditivo contratual que libera o pagamento de sua multa rescisória. O valor gira em torno de 6 milhões de dólares – cerca de R$ 30,4 milhões.

Por Cláudio RezendeHenrique AndréLeonardo Parrela

About Author

exclusiva

Deixe uma resposta

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?