Vítima desapareceu na tarde do último sábado (13), e foi encontrada na manhã desse domingo (14).
Um homem, de 51 anos, morreu afogado no Rio Jequitinhonha, em um local conhecido como Ilha Santa Helena, na zona rural de Almenara. A vítima identificada como José Adilson Da Silva, desapareceu na tarde do último sábado (13), e foi encontrada na manhã desse domingo (14).
Testemunhas disseram aos militares que a José morava na ilha, à margem do rio que estava muito cheio devido as chuvas dos últimos dias.
A mulher da vítima contou que viu o marido por último, na tarde de sábado, quando ele estava bebendo sentando na varando de casa, e ela foi dormir. Depois, acordou por volta das 14h e não o encontrou mais. Viu apenas o celular e o chinelo de José.
Ainda conforme a esposa da vítima, ele era paciente do CAPS da cidade e fazia udo de medicação controlada. Porém, aos finais de semana, ele não tomava os remédios para ingerir bebida alcóolica.
Familiares informaram aos bombeiros que José tinha costume de entrar nas águas do rio, mesmo sem saber nadar. Ele se apoiava em um barco que ficava amarrado à margem do rio para não se afogar. No entanto, conforme os familiares, ele já havia sido salvo outras quatro vezes de afogamentos.
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas ainda na tarde de sábado, mas, devido ao grande volume de água do rio, a forte correnteza e o anoitecer, a procura foi encerrada e retomada na manhã de domingo (14).
Com o auxílio de uma embarcação os militares retomaram os trabalhos e o corpo foi localizado ainda na manhã de domingo.
Após perícia, a vítima foi encaminhada ao IML de Pedra Azul.