A secretaria de Estado da Saúde informou a incidência de casos de Zika, Dengue e Chikungunya em Teófilo Otoni. O boletim epidemiológico do governo de Minas Gerais foi divulgado nessa segunda-feira (13/03).

Segundo os dados, existem 1.168 casos prováveis de Dengue, 687 casos prováveis de Chikungunya e 03 casos prováveis de Zika. Ou seja, são pacientes com sintomas das doenças e que aguardam confirmação por teste RT-PCR.

No último dia 1º de março a prefeitura de Teófilo Otoni publicou um decreto que inseriu a cidade em situação de emergência devido o surto de casos de Dengue e Chikungunya.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Edilânio Oliveira, os dados do SINAN -Sistema de Informação de Agravos de Notificação são contraditórios. “A cidade de Teófilo Otoni hoje vive um surto de Chikungunya, são mais mil casos notificados”, informou em entrevista.

Ainda não existe vacina ou medicamentos contra zika, dengue ou chikungunya. Portanto, a única forma de prevenção é acabar com o mosquito, mantendo o domicílio sempre limpo, eliminando os possíveis criadouros.

About Author

exclusiva

Deixe uma resposta

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?