O motorista da carreta envolvida no acidente que deixou 38 pessoas mortas na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), neste sábado (21), fugiu do local
Fonte: Uol – Edição: Portal Exclusiva News
O que aconteceu
Acidente foi causado por bloco de granito que teria caído da carreta sobre o ônibus, segundo a PRF. O atrito do material com o asfalto seria a causa do incêndio. As vítimas estavam no ônibus e morreram carbonizadas. A região onde ocorreu o acidente é foco de extração de granito.
Bombeiros foram acionados para combater incêndio em ônibus. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na BR-116, no km 286, na localidade de Lajinha por volta das 4h da madrugada.
Número de mortos ainda é incerto. O Corpo de Bombeiros estima que pode haver 38 mortos. Isso ocorre por causa do estado de alguns corpos, o que dificultou a identificação do número exato. A expectativa é de que confirmação deve ser feita pela perícia da Polícia Civil. Há, ao menos, uma criança entre os mortos. O trabalho de remoção das vítimas foi finalizado por volta do meio-dia.
Treze passageiros feridos foram encaminhados para atendimento médico. O ônibus pertencia à empresa Emtram e saiu de São Paulo com 45 passageiros com destino a Bahia. Os passageiros do carro não estão entre os mortos, segundo os bombeiros. O motorista da carreta fugiu do local.