De acordo com o boletim de ocorrência, duas pessoas foram presas. Uma das facas usadas foi apreendida. Além da casa, um carro e duas motos também foram danificadas pelo incêndio criminoso.
Uma confusão entre vizinhos, armados com facas e pedaços de madeira, terminou com um homem morto e dois feridos, na manhã deste domingo (26), no bairro Cidade Nova, em Ataleia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a briga começou depois que um dos vizinhos teria se incomodado com barulho e a soltura de bombinhas durante a madrugada. Pela manhã, ele então saiu de casa, armado com uma faca e um pedaço de madeira, para questionar os dois irmãos que estariam envolvidos na bagunça.
Segundo relatou aos militares, o homem encontrou os dois irmãos também armados com facas e pedaços de madeiras, quando parentes das duas famílias se envolveram na confusão.
Dialy Rodrigues, de 33 anos, foi atingido por dois golpes de faca e não resistiu aos ferimentos. O suspeito de dar as facadas nele é o vizinho, de 41 anos, que saiu para reclamar do barulho. Ele também foi esfaqueado [pelo irmão de Dialy] e precisou de atendimento médico. Após receber alta, foi preso em flagrante por homicídio.
O irmão de Dialy, de 36 anos, depois de esfaquear esse vizinho, ele ainda colocou fogo em duas motos e em um carro dele. As chamas também atingiram toda a casa. Ele foi localizado pela polícia bastante alterado, com sinais de embriaguez e foi preso, em flagrante, pela tentativa de homicídio e por ter incendiado o imóvel. A faca que ele usou foi apreendida.
A família do vizinho [que teve a casa incendiada] disse que, antes de colocar fogo na casa, o irmão de Dialy disse que iria queimar todos que estavam lá. Segundo o registro policial, mesmo preso, ele continuou fazendo ameaças, inclusive em relação aos militares que atenderam a ocorrência.
O segundo ferido na confusão foi um homem de 37 anos. Ele foi atingido na cabeça por um pedaço de madeira. Um adolescente, de 17 anos, suspeito desse ataque, não foi localizado.
Os homens presos foram encaminhados para a delegacia de Teófilo Otoni.