Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Samuel Coutinho Pacheco tinha 40 anos, e estava preso desde o dia 6 de setembro.
Um detento do Presídio Regional de Teófilo Otoni passou mal na unidade no sábado (9), foi socorrido pelo SAMU e morreu a caminho do hospital. Samuel Coutinho Pacheco tinha 40 anos, e estava preso desde o dia 6 de setembro.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), informou por meio de nota que a direção da unidade vai instaurar um procedimento de investigação interna para apurar administrativamente o ocorrido.
Disse ainda que, Samuel recebeu os primeiros atendimentos e, inicialmente, a suspeita do enfermeiro foi de uma parada cardiorrespiratória. O SAMU foi acionado e, a vítima morreu a caminho da UPA.
Segundo a Sejusp, Samuel Coutinho foi admitido no Presídio de Teófilo Otoni no dia 6 setembro e, na manhã deste mesmo dia, ele passou por exame de corpo de delito e o laudo constou lesões corporais leves e estava recebendo medicamentos analgésicos desde então. Esclareceu ainda que Samuel já foi admitido na unidade prisional com as lesões.