Segundo a PC, um dos indivíduos é tido como um dos líderes do morro do Rola em Almenara, lugar muito conhecido por ter vários registros de ocorrência envolvendo tráfico de drogas.
Dois homens identificados como Licindo Rocha de Sousa Neto, de 38 anos, e Luís Cabral dos Santos, de 52, foram encontrados mortos dentro de um carro na manhã desta quarta-feira (19), na estrada de Almenara para Pedra Azul.
De acordo com a Polícia Militar ao chegarem no local, encontraram o veículo desligado com o vidro entreaberto e Licindo estava no banco do motorista e Luís no passageiro. Ainda localizaram quatro marcas de tiros no vidro de trás do lado direito e diversos estojos deflagrados no chão, ao lado do condutor.
Ainda de acordo com a PM, uma testemunha informou que passou pelo local por volta de 5 da manhã sentido Almenara e o carro já estava lá e não parou para verificar. Mas ao retornar por volta de 7:30hs estranhou o automóvel no mesmo lugar. Quando passou devagar, viu uma das vítimas aparentemente sem vida e acionou a polícia.
Assim que chegaram no local, equipes do SAMU constataram os óbitos e afirmaram que os corpos já estavam em rigidez cadavérica. A Polícia Civil foi acionada e foi recolhido 12 estojos deflagrados de calibre 9mm, quatro projéteis e um celular.
Ainda de acordo com a PC, no corpo de Luís foi encontrado quatro perfurações, já na vítima Licindo, não foi possível contabilizar.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML do município e até o momento nenhum suspeito foi localizado ou identificado. Além disso, a motivação do crime está sendo investigada.
Linha de investigaçã: O delegado Diogo Quaresma que está no caso auxiliando a delegada Daniele Araújo de Souza. De acordo com ele, as vítimas eram conhecidas no meio policial por tráfico de drogas.
“Inclusive um dos indivíduos é tido como um dos líderes do morro do Rola aqui em Almenara, lugar muito conhecido por ter vários registros de ocorrência envolvendo tráfico de drogas”; explicou.
Ainda segundo o delegado, vai ser feito o laudo perinecroscópico [ laudo de local de crime] para entender o que aconteceu no momento dos assassinatos. “Foram vários disparos de calibre 9mm, a perícia vai apurar e quanto as medidas investigativas estão sendo tomadas, até para encontrar os suspeitos”; disse.
“A PCMG atua com impessoalidade e profissionalismo, independente de serem indivíduos com uma extensa folha de antecedentes criminais. A resposta quanto a motivação e autoria dos crimes vão ser investigadas para a família e para a sociedade”; concluiu.
Vítima de homicídio na cidade de Almenara — Foto: Polícia Civil