Itambacuri Ultimas horas Policia Cidades

Duplo homicídio choca moradores em Cafelândia, distrito de Itambacuri

Duplo homicídio choca moradores em Cafelândia, distrito de Itambacuri

Pai e filho de dois anos são brutalmente assassinados

Na noite desta quarta-feira (25), a pacata região de Cafelândia foi palco de um trágico duplo homicídio que abalou a comunidade. A Polícia Militar foi acionada para comparecer à estrada da Lagoa dos Castro, próxima ao distrito, onde os corpos de Édio Gomes Rodrigues, 35 anos, e seu filho, Lorenzo Gabriel Domingos Rodrigues dos Santos, de apenas dois anos, foram encontrados sem vida.

De acordo com o atendimento inicial, realizado no local pela equipe do SAMU, a equipe constatou que ambas as vítimas já não apresentavam sinais vitais, sendo Édio alvejado na cabeça e Lorenzo no peito. Ao lado dos corpos, os policiais encontraram três cápsulas de munição calibre .40, evidenciando o uso de arma de fogo no crime.

Conforme testemunhas, Édio havia saído de casa por volta das 18h, montado em sua motocicleta Yamaha Crosser, na companhia de seu filho. Minutos depois, ambos foram encontrados caídos na estrada. Uma testemunha crucial, relatou que avistou o indivíduo identificado como P.C.O., conhecido na região, parado próximo à sua motocicleta XLR azul, algo que lhe pareceu suspeito, pois ele nunca costumava ficar naquele local. A testemuha também mencionou ter visto outro individuo, que possuía uma antiga rixa com a vítima, Édio, nas proximidades no mesmo horário.

O suspeito, P.C.O, foi encontrado na casa de seus pais, inicialmente negou envolvimento, afirmando que apenas estava empinando sua motocicleta e ouviu os tiros. No entanto, sob interrogatório, revelou detalhes sombrios do crime. Ele admitiu que havia recebido ordens de outro suspeito para monitorar os movimentos de Édio e que o plano incluía parar a vítima na estrada para a execução.

O outro suspeito, mandante do crime, foi localizado pilotando uma motocicleta furtada, também negou participação direta, mas as evidências começaram a se acumular. Testemunhas apontaram que ele havia sido visto com uma pistola no dia anterior ao crime, reforçando a ligação entre o assassinato e uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.

Durante as diligências, a polícia descobriu que tanto Édio quanto o suspeito/mandante tinham passagens anteriores por crimes relacionados ao tráfico, o que fortaleceu a tese de que o crime foi motivado pela disputa territorial.

Um celular foi apreendido e outras evidências estão sendo analisados pela polícia. Ambos suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para prestar novos esclarecimentos. A motocicleta de Édio, vítima, também com queixa de furto, foi apreendida, juntamente com os veículos dos suspeitos.

O crime, que também vitimou uma criança inocente, choca pela brutalidade e pela motivação. As investigações seguem em andamento para identificar e apreender a arma utilizada no crime e outras possíveis conexões com o tráfico local.

About Author

exclusiva

Deixe uma resposta

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?