América de Teófilo Otoni e Novo jogaram neste sábado às 15h
O América de Teófilo Otoni venceu o Novo Esporte de Ipatinga neste sábado (20) por 2 a 1. A partida marcou a volta do torcedor do Dragão ao estádio Nassri Mattar, já que na primeira rodada o América cumpriu punição.
O jogo começou equilibrado, com chances discretas para os dois lados. Mas, aos 21 minutos, após cobrança de escanteio do meia Rodrigo Muciri, o atacante Everton Kanela marcou o primeiro gol da partida e o segundo dele na competição.
Três minutos depois, após cruzamento na área de Breno, o zagueiro Cesão só não ampliou para o América devido a uma grande defesa do goleiro Rodrigo.
Depois do primeiro gol, a partida esquentou, com várias jogadas ríspidas, que resultaram em cartões amarelos para Vitão e Breno pelo América e Kaio e Rodrigo pelo Novo.
A principal chance do Novo na primeira etapa foi em finalização de Robertinho, defendida pelo goleiro Glaycon.
Na segunda etapa, aos 8 minutos, cruzamento na área do América, e o juiz marcou mão na bola de Kanela, que pouco reclamou. O zagueiro Rafael Caldeira, de pênalti, empatou a partida.
Aos 20 minutos, em jogada de velocidade, Pablinho saiu na cara do gol, mas Glaycon fechou bem a meta.
Dois minutos mais tarde, depois da cobrança de escanteio de Rodrigo Muciri, Matheus Gonzaga de cabeça mandou para as redes: 2 a 1 para o América.
O Novo Esporte pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu empatar.
No próximo sábado (27), pela quarta rodada, o América vai até Ouro Branco, jogar contra o Contagem, às 10h. Às 15h, o Novo Esporte visitará o North, em Montes Claros.