NOVO CRUZEIRO – Um homem com problemas mentais, de 33 anos, estava ameaçando a irmã, de 48 anos, de posse de um machado nas mãos, neste domingo, no Córrego Tribuna, zona rural do município.
Vendo a cena com perigo eminente de agressão, o morador Germano Souza Ferreira, de 53 anos, foi tentar separar a confusão.
Irritado o autor desferiu uma forte machadada na parte posterior da cabeça de Germano, que caiu de imediato ao solo.
O pai do autor, o idoso Salomão Gomes Macedo, de 82 anos, também entrou no meio para tentar acalmar o filho, que partiu para cima do genitor de posse do machado. Assustada, a esposa de Germano, uma mulher de 28 anos, pegou um galho e bateu no pescoço do agressor, causando-lhe uma lesão leve.
Após ser golpeado, o homem entrou para a casa da sua mãe, localizada nas proximidades.
Neste intervalo a PM foi chamada. Chegando ao local, a polícia assim descreveu a cena encontrada:
“Deparamos com a vítima, Germano Souza Ferreira, caída ao solo próxima a um córrego, em decúbito ventral, inconsciente, apresentando um corte grande e profundo na cabeça, dando para visualizar parte da massa encefálica”.
De imediato o Samu foi acionado e levou a vítima para o hospital. O laudo médico constatou risco de morte eminente, devido a perda de massa encefálica e traumatismo cranioencefálico, além de hemorragia. Germano foi transferido para o Santa Rosália em T. Otoni.
O agressor e a esposa de Germano foram levados para a Delegacia para as providências da polícia judiciária pelos crimes de agressão.