Por volta das 20h00min de ontem (22), quatro indivíduos armados, utilizando um VW FOX branco, dirigiram-se à residência do gerente do SICOOB ITAOBIM e a invadiram. Na casa, agrediram o pai do gerente com uma coronhada de arma de fogo, indagando sobre o paradeiro de seu filho.
Os criminosos tentaram disfarçar seus verdadeiros intentos alegando estarem sendo perseguidos pela polícia, quando, na realidade, planejavam manter a família do gerente como refém para, posteriormente, roubar a agência do SICOOB em ITAOBIM. Durante a invasão, em um momento de distração dos bandidos, a mãe do gerente conseguiu se refugiar no banheiro e solicitar ajuda pelo celular.
A Polícia Militar foi acionada e deslocou-se prontamente e, ao chegar ao local, deparou com os autores. Estes, ao perceberem a aproximação policial, fugiram pulando muros das casas vizinhas. O condutor do VW FOX evadiu direção a Medina, sendo acionado o 2º Ten Abreu, o qual providenciou o cerco e bloqueio.
Neste interim, o comando da 80ª Cia do 70º BPM foi informado e acionou o Plano de chamada da companhia, mobilizando as demais frações em apoio. Devido à rápida resposta e coordenação dos militares, três, dos quatro autores, foram cercados e presos no perímetro mediato da ocorrência.
No local, o 1º Tenente Jarbas, em conjunto com a 2ª Tenente Juliana, da CPCia do turno, conduziu as diligências, resultando na prisão de três dos suspeitos e na apreensão das três armas de fogo.
Neste momento, as equipes da 80ª Cia estão em campo, buscando identificar e capturar o motorista foragido. Apesar dos esforços e do bloqueio estabelecido em Medina, o suspeito ainda não foi localizado.
A operação ainda está em andamento. Um relatório completo será disponibilizado assim que todas as diligências forem concluídas.