Jogo de ida da final do Estadual foi disputado neste sábado (1º), no Independência; volta está marcada para 9 de abril, no Mineirão

Com gol de Hulk aos 52 minutos do segundo tempo, o Atlético venceu o América por 3 a 2 no Independência, neste sábado (1º), e ficou mais perto do tetra do Campeonato Mineiro. Pavón e Hyoran marcaram os outros tentos do Galo, enquanto Benítez (duas vezes) balançou as redes para o Coelho.

No próximo dia 9 (domingo), data do jogo de volta, o Atlético pode até perder por um gol de diferença no Mineirão que será tetracampeão. O América precisa deixar o Gigante da Pampulha com vitória por dois ou mais gols para levantar o troféu.

Antes do jogo de volta, os adversários mineiros têm compromissos por competições internacionais. O time de Vagner Mancini enfrenta o Peñarol-URU na próxima quarta (5), às 21h, no Independência. Já o Galo tem pela frente a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, na quinta (6), às 19h, no Mineirão.

Público razoável

Divididos entre a final do Mineiro e as estreias na fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana, atleticanos e americanos não lotaram as cadeiras do Independência e não superaram a expectativa inicial de casa cheia.

Surpresas de Coudet

Para tentar surpreender o técnico Vagner Mancini, Eduardo Coudet fez três mudanças no time titular do Atlético. Na lateral esquerda, Rubens tirou a vaga de Dodô. No meio, Hyoran substituiu Patrick. Já no ataque, Pavón estreou o esquema de 4-3-3, raramente adotado pelo comandante argentino, ao lado de Hulk e Paulinho.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o argentino Pavón, uma das surpresas na escalação, carregou a bola pela direita, cortou o defensor na entrada da área e, num chute colocado, deslocou o goleiro adversário para marcar um golaço, na “gaveta”.

Nos minutos seguintes, os dois times seguiram tentando criar jogadas ofensivas, mas, até os 30 minutos, nenhuma chance real foi construída por alviverdes e alvinegros no Horto. Apesar da movimentação, a partida não levantou o ‘uh!’ das cadeiras.

Galo amplia

Aos 33, outra surpresa atleticana para o clássico também deixou o dele. Após bobeada da defesa do Coelho, Hyoran conduziu a bola e, assim como Pavón, anotou golaço de perna esquerda.

Por Henrique André

About Author

exclusiva

Deixe uma resposta

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?