Testemunhas contaram aos policiais que a vítima teria sido agredida pelo irmão em um bar antes de morrer. O homem contrariou a versão, disse que foi apenas uma discussão
Um idoso, de 73 anos, morreu após um desentendimento com o irmão, de 53, nesse sábado (15), no Córrego João da Serra, na cidade de Malacacheta. Testemunhas contaram aos militares que João Ribeiro Mendes estava bebendo em um bar quando o irmão chegou eles começaram a discutir.
O homem então jogou João no chão e passou a agredi-lo com socos e tapas. Um sobrinho da vítima disse que segurou o tio e levou a vítima para casa, onde ficou com uma sobrinha.
Ele contou ainda que voltou para o bar, e o tio que ficou no local disse: “vou lá agora abrir a cabeça dele, quer ver?”, em seguida, o homem saiu de moto até a casa da vítima. Minutos depois, contou o sobrinho, ele voltou dizendo que o irmão estava passando mal e precisava de socorro.
Quando eles chegaram no imóvel, João estava caído no chão da cozinha sem vida.
Questionado sobre a situação, o homem confirmou que havia discutido com o irmão, mas, negou a agressão, contrariando a versão das testemunhas. Disse ainda que ao chegar em casa encontrou o irmão desmaiado no chão e correu para pedir ajuda.
A perícia compareceu a residência e depois dos trabalhos, o corpo levado para o IML de Teófilo Otoni.