Segundo os bombeiros, o fogo pode ter começado num caminhão-tanque que estava estacionado em um posto de combustíveis; as chamas se espalharam e atingiram os outros veículos.
Vinte veículos que estavam no pátio de um posto de combustíveis, na BR-116, em Teófilo Otoni, ficaram destruídos após um incêndio nesse sábado (18). A suspeita é que o fogo tenha começado em um caminhão-tanque.
De acordo com o boletim de ocorrência, as chamas tomaram grandes proporções, o que dificultou o controle com os recursos disponíveis. Os bombeiros acionaram o pelotão de emergências ambientais da região, canhões-pipa e retroescavadeiras do município.
Ainda conforme o BO, vários veículos foram retirados antes que o fogo os atingisse, depois que os motoristas foram localizados.
Segundo os bombeiros, o combate durou oito horas e meia, foram gastos aproximadamente 140 mil litros de água e 7 galões de líquido gerador de espuma, produto químico usado para resfriar superfícies.
No total, quatro cabines de trator, três caminhões, três veículos de passeio e dez carretas foram destruídos. Além deles, mecanismos de iluminação de um hotel próximo, placas, janelas, ar condicionado e outros equipamentos.
Bombeiros combatem chamas de veículos na BR-116 — Foto: Corpo de Bombeiros
As Polícias Militar e Rodoviária Federal auxiliaram nos trabalhos controlando o trânsito.
Uma perícia vai apontar as causas do incêndio e os danos causados ao meio-ambiente, já que alguns caminhões transportavam combustível.