Após um caminhão que transportava 28 bois furar um dos pneus e capotar na MG-409, estrada entre Pavão e Novo Oriente de Minas, na manhã de ontem (22), e o motorista ser levado com suspeita de fratura na tíbia para o Hospital Raimundo Gobira, em Teófilo Otoni (unidade especializada em traumatismos ósseos), moradores do distrito de Frei Gonzaga e usuários da pista, utilizando de fações, machadinhas e facas destrincharam os animais que ficaram mortos sob o veículo.
“Até agora não tirei um tira gosto ainda, minha sacola tá vazia”; “Ele vai tirar pra gente não, ele vai tirar só pra ele”; “Pega pelo menos um toucinho de costela aí ô”. Essas foram algumas das frases semi-compreendidas pela população alvoroçada em cima dos bovinos que não resistiram ao impacto da batida e faleceram no local.
“Após o acidente o povo invadiu a traseira do caminhão e cada um saiu levando um pedaço de picanha pra casa”, contou uma fonte ao jornal.
O motorista do veículo continua internado em Teófilo Otoni, e não corre risco de morte. A carga seria entregue na cidade de Pavão. O proprietário do gado conseguiu resgatar os animais sobreviventes, contudo não foi informado o número de bovinos sobreviventes.