Teófilo Otoni Ultimas horas Transito Policia Cidades

Motorista da carreta bitrem que provocou grave acidente que matou 39 na BR-116 em Teófilo Otoni (MG) é preso

Motorista da carreta bitrem que provocou grave acidente que matou 39 na BR-116 em Teófilo Otoni (MG) é preso

O motorista da carreta bitrem que provocou grave acidente na madrugada na rodovia BR-116, ao passar por Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, no interior de Minas Gerais, foi preso na manhã desta terça-feira (21), no Espírito Santo. A informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema (Novo) nas redes sociais.

Em 21 de dezembro, o veículo transportava um bloco de granito que se desprendeu e colidiu com um ônibus, causando a morte de 39 pessoas — entre adultos e crianças.
A prisão foi decretada pelo juiz Danilo de Mello Ferraz, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teófilo Otoni. Conforme o documento, exames demonstraram uso de drogas e álcool por condutor e excesso de peso do veículo.
O magistrado revisou a decisão de manter o motorista em liberdade devido aos elementos que surgiram ao longo das investigações.

Ainda de acordo com o juíz, o condutor não colaborou com as investigações, negando-se a disponibilizar seu aparelho celular para análise. Sendo assim, a tese de que o estouro de um pneu do ônibus perdeu força, justificando a prisão preventiva.

Além disso, as testemunhas negaram ter havido qualquer barulho de explosão de pneu no momento do acidente ou que o veículo tenha se desgovernado.
Segundo o TJMG, quando ele se apresentou às autoridades após o acidente, em 23 de dezembro, às 16h30, tendo coletada urina para a realização dos exames clínicos, ficou evidenciado o uso de álcool e de drogas (entre elas, cocaína e ecstasy).

“Usando de alta tecnologia, a investigação apontou que o condutor estava sob efeito de substâncias ilícitas”, escreveu Zema. “Em Minas, não há impunidade”, completou. Detalhes de onde ele foi preso não foi divulgado.

About Author

exclusiva

Deixe uma resposta

Como posso te ajudar?