Com direito a duas alternâncias de liderança, Palmeiras leva a melhor e vence a Supercopa pela primeira vez
Palmeiras e Flamengo protagonizaram a Supercopa do Brasil com o maior número de gols na história. Neste sábado (28), as equipes se enfrentaram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e com direito a sete gols, o Verdão levou a melhor com um 4 a 3 no placar, para mais de 56 mil torcedores.
O encontro foi agitado praticamente do começo ao fim. Só na primeira etapa, foram três gols: Gabriel Barbosa abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Gabriel Menino e Raphael Veiga empataram.
O segundo tempo começou com o mesmo ritmo. Logo aos 5 minutos, Gabriel Barbosa voltou a igualar o marcador, mas Raphael Veiga também balançou as redes outra vez, e colocou o Palmeiras em nova vantagem. Pedro empatou o confronto pela terceira vez, mas Gabriel Menino – outro que marcou dois gols – fez o tento que garantiu o título palmeirense.
Campeão Brasileiro de 2022, o Palmeiras conquistou a Supercopa do Brasil pela primeira vez em seis edições do confronto. O Flamengo, campeão da Copa do Brasil no ano passado, fica com o vice-campeonato pela terceira vez. A equipe carioca venceu a Supercopa duas vezes (2020 contra o Athletico Paranaense e 2021 contra o próprio Palmeiras).
Na edição de 2022, o Flamengo ainda marcou a terceira participação seguida, mas acabou derrotado nos pênaltis para o Atlético.
Homenagem a Pelé
Antes da bola rolar, o eterno Rei do futebol foi homenageado em Brasília. As filhas de Pelé, ao lado de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, entraram em campo carregando os três troféus de Copa do Mundo que o camisa 10 conquistou pela Seleção Brasileira – 1958, 1962 e 1970.
Na sequência, o trio se posicionou no centro do campo, enquanto jogadores de Palmeiras e Flamengo se posicionaram no círculo central para aplaudir. Uma bandeira ainda foi estendida na arquibancada, mostrando o rosto de Pelé e o símbolo do infinito.