É o pior desempenho de um candidato à reeleição considerando dois meses para as Eleições

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (29) aponta que o governo Bolsonaro é reprovado por 45% dos brasileiros. Este é o pior desempenho de um candidato à reeleição a dois meses da disputa. O levantamento do instituto foi feito na quarta (27) e quinta (28) e ouviu 2.556 pessoas. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

O governo Bolsonaro tem 45% de avaliação negativa e 28% de aprovação. No levantamento anterior, de 22 e 23 de junho, o governo tinha 47% de avaliação ruim ou péssima e 26% de aprovação.

Bolsonaro tem ainda 53% de rejeição como candidato, a maior entre os postulantes.

FHC, Lula e Dilma

Em 1998, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), eleito no primeiro turno, tinha 38% de aprovação e 19%, de reprovação. Foi a primeira eleição com direito a reeleição.

Já em 2006 o ex-presidente Lula também aparecia com 38% de ótimo e bom, e 21% de ruim/péssimo. Ele venceu Geraldo Alckmin (atual companheiro de chapa) no segundo turno.

Oito anos depois, em 2014, Dilma Rousseff (PT) tinha 32% de aprovação e 29%, de reprovação. Ela foi eleita no segundo turno após vitória apertada sobre Aécio Neves (PSDB).

About Author

exclusiva

Deixe uma resposta

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?