A Delegacia de Polícia Civil de Almenara realizou na manhã desta quarta-feira (05/04) a “Operação Chespirito”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária em relação a três suspeitos de um roubo ocorrido na cidade.
De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, o crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, quando um casal foi vítima de violência e restrição de liberdade por quatro indivíduos, um deles um adolescente. O filho do casal teria arquitetado o roubo, informando aos outros suspeitos os valores e bens presentes na residência, além de orientar como entrar no local.
A partir de elementos de informação colhidos durante as investigações, o Delegado Fernando Varella representou pelas medidas cautelares probatórias e de natureza pessoal, que foram cumpridas hoje com a “Operação Chespirito”. Três mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de prisão temporária foram cumpridos pelos 12 policiais envolvidos na operação, que contou com o apoio de três viaturas.
Após as medidas de Polícia Judiciária, os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional. A ação policial teve como objetivo reprimir crimes de roubo na região e dar uma resposta à sociedade quanto à atuação da Polícia Civil na investigação de crimes violentos.