A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 16ª Delegacia de Polícia Civil/Jequitinhonha, prendeu, nesta segunda-feira (1/8), um homem, de 57 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
A PCMG recebeu informações de que o homem vinha ameaçando a vizinha e suas crianças, sendo estas vítimas no procedimento em que ele é investigado, descumprindo, assim, as medidas cautelares anteriormente aplicadas pelo Juízo.
A PCMG representou, então, pela decretação da prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Juízo da Comarca de Jequitinhonha, após manifestação favorável do Ministério Público.
Ciente da ordem judicial, a Equipe da PCMG diligenciou na manhã desta segunda-feira e localizou o investigado em sua residência, dando cumprimento ao mandado de prisão.
O homem é investigado em inquérito policial que apura a prática de crimes sexuais, sendo que estaria, conforme as informações colhidas, mostrando o órgão genital para as vítimas, além de ameaçá-las de morte, caso entrassem em contato com a Polícia.
Conforme o Delegado de Polícia que presidiu as investigações, Bruno Vinícius, “rapidamente a Polícia Civil solicitou a prisão do acusado, tendo parecer favorável do Ministério Público, já que não cumpria as determinações judiciais, implicando em grave risco à ordem pública pela contínua prática de crimes sexuais”.
Ainda segundo o Delegado, “a PCMG não tolerará a falta de respeito e ataques, principalmente de cunho sexual, contra mulheres e crianças na comarca”.
Após o cumprimento da prisão, o indivíduo foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (DEPEN/MG) em Jequitinhonha, onde ficará à disposição da Justiça.