Após convencer uma mulher a não pular da ponte de 30 metros de altura, sob o Rio Araçuaí, os militares avistaram o corpo de um jovem caído.
Um assassinato foi descoberto pela Polícia Militar durante o atendimento de uma tentativa de suicídio, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha . Os militares foram até uma ponte, na BR-367, para conversar com a jovem que ameaçava pular da estrutura, de aproximadamente 30 metros de altura, quando avistaram o corpo do rapaz.
Após acalmar a mulher e convencê-la a não tirar a própria vida, os policiais foram até onde o corpo estava e isolaram o local até a chegada da perícia técnica.
De acordo com o boletim de ocorrência, até então, a suspeita era de que se tratava de alguém que teria pulado da ponte e cometido um suicídio.
No entanto, os peritos da Polícia Civil, ao analisar o corpo, encontraram uma marca de tiro no peito do jovem, identificado como Marcos Borges, de 19 anos.
Segundo a PM, ele foi reconhecido por membros de uma comunidade quilombola, próximo ao local, que não souberam apontar uma possível motivação para o crime.
Numa análise preliminar das manchas de sangue, a perícia concluiu que o jovem foi baleado ainda em cima da ponte e depois foi arremessado.
A mulher que ameaçava pular da ponte foi encaminhada para uma unidade hospitalar e afirmou que não tinha visto o corpo e não tinha nenhuma relação com a vítima.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Pedra Azul.