Ícone do site Portal Exclusiva News

Polícia Federal erra em mandato de prisão emitido pelo Ministro Alexandre de Morais em Teófilo Otoni

O mandato era para o locutor Roque Saldanha apoiador do ex presidente Jair Bolsonaro

A Polícia Federal esteve no início da noite desta sexta feira (13), na casa do Prefeito de Teófilo Otoni Daniel Batista Sucupira.
Quatro agentes da Polícia Federal tinha uma mandado de prisão expedido pelo Ministro Alexandre de Moraes, para o locutor Roque Saldanha. Segundo as informações, a Polícia teria errado o endereço e deslocado até a casa do Prefeito de Teófilo Otoni. Os agentes saíram sem gravar entrevista.

Roque Saldanha foi preso logo após em Governador Valadares.

Locutor que defendia golpe é preso pela PF em Governador Valadares: ‘Vocês são Forças Armadas ou frouxos armados?’

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira, o locutor Roque Saldanha por envolvimento em atos golpistas. A prisão aconteceu por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e foi efetuada na cidade de Governador Valadares (MG). Ainda está em apuração se Saldanha participou in loco dos atos de vandalismo do último domingo.

Apoiador de Bolsonaro, Saldanha prega o golpe abertamente nas redes sociais. Ele aparece em foto ao lado do ex-presidente em uma postagem de outubro deste ano. Saldanha foi candidato a deputado federal pelo PSC por Minas Gerais, mas não se elegeu.

O locutor é entusiasta das fake news sobre as fraudes nas urnas e conclamou os militares a intervirem no poder: “Vocês são Forças Armadas ou frouxos armados?“

Há dois dias ele publicou uma postagem negando que havia sido preso e disse que estavam pedindo Pix em seu nome.

O locutor é suspeito dos crimes de ameaça, perseguição, incitação ao crime, associação criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Sair da versão mobile