Um homem e duas mulheres foram mortos. O suspeito do crime já foi identificado e está foragido.
Um homem e duas mulheres, foram assassinados a facadas na madrugada deste domingo (27) durante uma festa que estava acontecendo próximo à quadra esportiva, no distrito de Tipití, em Ataléia.
As vítimas foram identificadas como:
- Roberto Soares, de 42 anos;
- Sandra Lúcia Alves dos Santos, de 34 anos;
- Francisca Alves de Jesus, de 48 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito do crime atacou primeiro Sandra, depois Francisca e por último Roberto. Ele usou uma faca para ferir fatalmente as duas mulheres.
Em relação a Roberto, o homem o feriu com a faca e, quando ele estava caído, o suspeito saiu do local e voltou com uma arma semelhante a uma cartucheira, atirando na cabeça de Roberto.
Ainda de acordo com a PM, em conversa com o irmão de Roberto, ele explicou que a vítima apesar de ser casada, era um homem sedutor e já teve um caso amoroso com uma mulher que é atual namorada do suspeito do crime.
Para a polícia, o irmão de Roberto disse que embora não tenha certeza sobre a motivação do crime, ele acredita que o suspeito estava com ciúmes da namorada.
Moradores relataram à polícia, que as duas mulheres gostavam de consumir bebidas alcoólicas, mas não eram pessoas más e não conseguem entender o motivo pelo qual o homem matou as duas.
Também foi mencionado que uma das mulheres vítimas do homicídio mantinha um relacionamento amoroso com Roberto. Durante conversa com a namorada do suspeito do crime, ela contou aos militares que estava na festa com ele quando em certo momento, foi até o banheiro.
Em seguida, ouviu uma gritaria e uma grande confusão. Achando que era uma briga, ela saiu correndo junto com a filha de 12 anos até a casa dela que fica perto do local do evento. Foi nesse momento que ela ficou sabendo que o companheiro tinha assassinado três pessoas.
Quando perguntada pela polícia se ela sabia o que motivou o companheiro a cometer os crimes, a mulher disse que, embora esteja com ele apenas dois meses, acredita que a causa seja ciúmes, uma vez que ela já teve um relacionamento amoroso com Roberto até junho deste ano.
No entanto, ela afirmou aos militares, não saber qual a motivação dele para assassinar as duas mulheres.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Teófilo Otoni. As buscas pelo suspeito do crime continuam.