Segundo a denúncia a criança era abusada desde 2022
Dois Boletins de Ocorrência foram registrados na PM da cidade, um no dia 17 e outro no dia 18 deste mês, relatando uma sequência de abusos sexuais do vice-prefeito de Itaipé, de 54 anos de idade, contra a filha, de 13 anos.
No primeiro BO, o padrasto da garota, foi até a PM relatar que a enteada estava sofrendo abusos do pai biológico, e que o Conselho Tutelar já havia sido avisado. Imediatamente os policiais foram até a casa da vítima.
Em contato com a mãe, ela relatou que em outubro encontrou uma cartela de anticoncepcional e um teste de gravidez na bolsa da filha. Ao questionar, a adolescente disse que o material foi dado pelo pai biológico, e que este a estava molestando.
Interrogada, a garota falou que no início de 2022, durante uma festa na casa do genitor, ele esperou todos saírem e, enquanto ela se olhava no espelho, ele chegou por trás e abaixou sua roupa, tampou sua boca e passou a mão nela, depois a ameaçou para não contar a ninguém, e para continuar indo na casa, para não levantar suspeitas. Disse ainda que a mataria se contasse o caso.
No meio do ano, eles fizeram uma viagem, onde foi novamente abusada, dessa vez com possível conjunção (segundo indica o BO ao qual o Diário teve acesso). Em outubro, aconteceu um 3º abuso, novamente na casa do pai. Este sempre esperava todos saírem.
A PM foi até a casa do acusado. Ele disse que a filha mente muito, e que sempre deu afeto a ela, e que já tinha dado esclarecimentos ao Conselho.
No segundo BO, do dia 18, conselheiras foram até a PM prestar mais uma queixa. Elas disseram que em nova reunião, a criança contou que antes de ser violentada, o pai induziu o namorado dela, um adolescente de 16 anos, a tirar a sua virgindade (antes da viagem de 2022).
O homem chamou o casal para a casa dele, e, com os 3 na sala disse: “O tempo de vocês está passando, se fosse vocês entrava para o quarto e fazia amor logo”. A PM interrogou o namorado, que confirmou o ocorrido.
O jovem disse ainda que a menina sangrou muito, e que saiu da casa deixando os 2 limpando os lençóis sujos de sangue.
Em conversa com o @jornaldiario a PM de Itaipé disse que os fatos foram encaminhados para a Polícia Civil.
Fonte: jornal diarioteo