Primeiro jogo acontece nesta sexta-feira no Sul de Minas.
O caminho para o acesso começa a afunilar. Agora restaram apenas oito adversários para o América de Teófilo Otoni na busca pela vaga ao Módulo II do Campeonato Mineiro.
Com a melhor campanha da primeira fase, o Dragão vai enfrentar o oitavo classificado, o Poços de Caldas.
O jogo de ida é nesta sexta-feira, 27, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, às 20h. O América tem a vantagem de decidir em casa na próxima semana.
Invicto no grupo A, o América conseguiu ter o aproveitamento de 89% dos pontos na primeira fase. Foram 6 jogos, 16 pontos ganhos em cinco vitórias e um empate.
O Vulcão ficou em segundo lugar no grupo B, com 10 pontos, sendo três vitórias, um empate e duas derrotas.
O América viaja nesta terça-feira, 24, com destino à cidade do Sul do estado. São quase 900 km de distância entre Teófilo Otoni e Poços de Caldas.
– Como o jogo ficou para sexta-feira, vamos investir na logística. Isso nos ajuda físicamente para fazer um bom jogo. Vamos ter pouco tempo de treinamento. É muito desgastante a viagem, descansamos na quarta já em Poços e fazemos um treinamento na quinta, bem leve, e teremos muita análise do adversário -, conta o treinador Bruno Barros.
O comandante do América segue na busca pelo quarto acesso em cinco anos. Bruno subiu em 2019, 2020 e 2021, com Betim, Aymorés e Uberaba. Apenas em 2022 que não conseguiu o acesso, quando estava no Boston City.
– Agora é outra competição. O mata-mata é pesado. A gente sabe que o Poços vem de derrota, mas é um time que gosta de propor o jogo também. Tem uma altura boa. Vai ser um jogo de duas equipes que sabem o que fazer com a bola. Mas tem os detalhes de uma Segunda Divisão, infelizmente o gramado tanto lá (no Ronaldão) quanto aqui no Nassri Mattar não está em perfeitas condições. Vamos tentar da melhor maneira mas sabemos que a competição tem essas coisas – , destaca Bruno.
O América vem de um jogo complicado contra os meninos do Boston City. Com um time abaixo da idade da competição, a equipe de Manhuaçu complicou o jogo para o Dragão, que precisou suar para vencer por 3 a 2.
– A equipe está preparada, tivemos um grande jogo contra o Boston, com muitas adversidades, que não tínhamos vivido na competição, sair atrás do placar e ter que correr atrás, isso foi bom. Estamos prontos, com a melhor logística possível para esse jogo -, completa o treinador.
A partida acontece nesta sexta-feira, 27, às 20h, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.
O jogo da volta é na semana seguinte, no sábado, 4, às 15h no Nassri Mattar. Em caso de empate ou resultados iguais, a decisão vai para os pênaltis.