Uma operação da Polícia Civil de Teófilo Otoni terminou com duas pessoas baleadas no final da tarde desta quarta-feira (13) no bairro São Jacinto.
Investigadores foram cumprir um mandado judicial contra um indivíduo na região Leste da cidade. Este, ao ver os policiais empreendeu fuga. Durante a tentativa de escapar da polícia iniciou-se um tiroteio. Moradores relataram, e foi noticiado pela imprensa da cidade, que habitantes de bairros próximos ouviria os estampidos dos tiros de longe.
Na fuga, o indivíduo de prenome Geamerson pulou no quintal de uma idosa de 83 anos de idade, que acabou atingida por um disparo, mas não corre risco de morte. O alvo da operação também foi alvejado. Ainda não se sabe de onde partiu o tiro que atingiu a moradora.
A idosa chama-se Ana Sant Anna Moura. Ela e o rapaz, segundo informações do hospital repassadas ao Diário, não correm risco de morte. Eles estão internados sob observação. O rapaz está escoltado pelos investigadores.
Ainda de acordo o hospital a idosa não precisará passar por cirurgia, e está estabilizada.
Na descrição dos autos consta que ela foi vítima de bala perdida.
Notícia em atualização.
ATUALIZAÇÃO: O alvo do mandado judicial reagiu à prisão e atirou na polícia quando foi cercado e recebeu voz de prisão. Informação confirmada é checada pela reportagem do Diário junto a um integrante da Polícia Civil da cidade.