A informação foi dada pelo promotor do Condado de Butler, Richard Goldinger, ao jornal The Washington Post
O promotor do Condado de Butler, Richard Goldinger, informou na noite deste sábado (13) que após o incidente envolvendo o ex-presidente dos EUA Donald Trump durante um comício em Butler, no Estado da Pensilvânia, duas pessoas estão mortas. Entre elas estaria o suposto atirador. A informação é do jornal The Washington Post.
O candidato republicano foi retirado do palco durante o comício após sons de tiros serem ouvidos no local. O ato político estava sendo transmitido ao vivo e, nas imagens, foi possível ver Trump e seus apoiadores se abaixando ao ouvirem sons de disparos.
O ex-presidente chegou a cair no chão e, logo em seguida, foi cercado por agentes do Serviço Secreto dos EUA. Ao ser colocado de pé por seguranças, foi possível ver que o ele estava com manchas de sangue no rosto.
Em seguida, Trump levantou o punho e gritou para os apoiadores antes de ser levado até um veículo. O local do comício também começou a ser evacuado imediatamente.
O porta-voz da campanha republicana à Presidência dos Estados Unidos, Steven Cheung, informou após o incidente que o ex-presidente Donald Trump “está bem” e passa por uma avaliação médica. Ainda segundo ele, mais detalhes serão divulgados em breve.
O chefe de Comunicações do Serviço Secreto dos EUA, Anthony Guglielmi, afirmou pelo X que uma investigação está em curso e que medidas de segurança foram implementadas.