O acidente aconteceu na subida da Serra de Jaguaraí, em Reduto. O motorista do caminhão que tombou chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um caminhão tombou e bateu de frente com outro no km 22 da BR-262, na manhã desta sexta-feira (17), na altura da comunidade de Jaguaraí, em Reduto.
De acordo com a Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 11 horas. A carreta carregada com peças de moto e pneus tombou da curva e se arrastou pela pista até bater de frente com outra carreta, que seguia sentido contrário.
O motorista do caminhão que tombou, Delison Cássio Oliveira da Silva, de 43 anos, ficou preso às ferragens durante uma hora e meia, mas não resistiu e morreu ainda no local.
Equipes da PRF, SAMU e Corpo de Bombeiros foram até o local. . O trânsito ficou fechado nos dois sentidos por conta do óleo que se espalhou pela pista. O motorista da outra carreta, de 45 anos, teve ferimentos leves.
“Quando chegamos a vítima estava presa às ferragens e por ser uma carreta grande ,a força de impacto também foi muito grande, então tinha pouco espaço para a vítima. Fizemos os trabalhos de retirada das ferragens, fazendo o desencarceramento e, enquanto isso era feito, o estado de saúde da vítima foi piorando devido a estar politraumatizado. Conseguimos retirá-lo e pouco depois ele entrou em parada cardiorrespiratória. Foram feitos trabalhos para reanimar a vítima mas infelizmente ela morreu.” , contou Cabo Lucas Armando, do Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros e equipes da empresa responsável pela manutenção da rodovia tiveram que usar terra e serragem para conter o vazamento de óleo na pista.
A perícia da Polícia Civil também foi acionada para registrar o acidente e fazer a liberação do corpo para a funerária.
Por João Vitor Nunes, g1 Vales de Minas Gerais