Acionado por Dorival Júnior na etapa final, Endrick marca o único gol do amistoso disputado em Wembley, em Londres

A Seleção Brasileira estreou com o “pé direito” sob o comando de Dorival Júnior. Diante da Inglaterra, neste sábado (23), o Brasil contou com a estrela de Endrick para vencer por 1 a 0 em Wembley. A joia de 17 anos marcou o gol da vitória aos 34 minutos da etapa final, 10 minutos após entrar em campo. Foi o primeiro gol do camisa 21 com a Amarelinha, quebrando uma sequência de quatro jogos sem vitórias do Brasil.

Além de Dorival Júnior, sete jogadores estrearam com a Amarelinha: Bento, Fabrício Bruno, Beraldo, Wendell, João Gomes, Pablo Maia e Savinho. O Brasil teve dificuldades naturais em função do tempo de trabalho, mas apresentou evolução em relação aos jogos de 2023, com uma partida equilibrada diante dos ingleses.

A Seleção Brasileira segue na Europa e tem novo compromisso na próxima terça-feira, dia 26, em Madri, na Espanha. A equipe de Dorival Júnior enfrentará os espanhóis no Santiago Bernábeu em amistoso marcado para combater o racismo. Já o time inglês recebe a seleção da Bélgica, novamente em Wembley, em Londres.

Amistoso para lá de intenso

Os primeiros minutos em Wembley deixaram claro que o jogo não teria nada de amistoso. A Inglaterra subiu a marcação desde o apito inicial e complicou a saída de bola da Seleção Brasileira, com quatro estreantes na defesa, nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, o time de Dorival Júnior soube encontrar os espaços.

Brasil perde as melhores chances

A movimentação de Vini, Rodrygo e Lucas Paquetá fez o Brasil encaixar a transição ofensiva. Em um intervalo de oito minutos, entre 8 e 16, Rodrygo finalizou duas vezes, de dentro da área. Vini Jr, após lançamento de Paquetá, saiu cara a cara com Pickford. O chute até passou do goleiro inglês, mas parou nos pés de Walker.

53606402718_f9480ff8d0_o.jpg
A finalização de Vini Jr superou o goleiro Pickford, mas parou nos pés de Walker, da Inglaterra

Rafael Ribeiro/CBF

Raphinha, que destoou do nível dos companheiros de ataque, teve outra grande chance aos 41. Maguire falhou ao tentar recuar para Pickford e a bola se ofereceu para o atacante brasileiro, mas o chute, de pé direito, foi para fora. Poucos minutos antes, Paquetá havia acertado a trave após bate e rebate na área da Inglaterra.

‘Caça’ ao Bellingham

Com posse de bola ligeiramente maior no primeiro tempo (51%), a equipe de Southgate também ameaçou a meta defendida por Bento. O goleiro, um dos estreantes, fez defesas seguras em chutes de Gordon e Folden. A melhor chance, contudo, foi após passe de Gallagher para Watkins, ao 17, mas o chute saiu por cima da meta.

bellingham.jpg
Jude Bellingham, camisa 10 da Inglaterra, em ação contra a Seleção Brasileira em Wembley

 

Se Lucas Paquetá foi o responsável por clarear as jogadas do Brasil, a função na Inglaterra cabia a Jude Bellingham. Como a marcação da equipe de Dorival não estava encaixada, o camisa 10 inglês, astro do Real Madrid, passou a ser “caçado” em campo. Foram várias faltas consecutivas, o que levou Paquetá a receber cartão amarelo.

Jogo segue aberto

A volta do intervalo teve o mesmo cenários dos 45 minutos iniciais. Os mandantes, levando vantagem na bola aérea, quase marcaram com Gordon, mas Bento fez nova defesa, aos quatro minutos. Aos 14, foi a vez de Stones arriscar de fora da área, sem direção. A resposta do Brasil foi da mesma forma, com Paquetá finalizando rente à trave de Pickford aos 17.

53606528804_e65745e981_o.jpg
O chute de Lucas Paquetá levou muito perigo ao gol de Pickford, da Inglaterra

 

 

Endrick entra e decide!

A partir dos 20 minutos, Dorival Júnior e Gareth Southgate passaram a fazer substituições e, com as consecutivas paralisações, o ritmo do jogo caiu. As mudanças do lado brasileiro, contudo, foram mais efetivas. Aproveitando o vacilo defensivo da Inglaterra, Andreas Pereira – que entrou no lugar de Paquetá – lançou Vinícius Júnior.

O camisa 7 saiu cara a cara com Pickford, que defendeu a finalização. No rebote, Endrick – que substituiu Rodrygo 10 minutos antes – só empurrou a bola para a rede: 1 a 0 aos 34! Foi o primeiro gol do jovem de 17 anos com a camisa da Seleção Brasileira. A partida seguiu sem maiores emoções até o apito final em Wembley.

Inglaterra 0 x 1 Brasil

Inglaterra

Pickford; Walker (Konsa), Stones, Maguire (Dunk) e Chilwell (Joe Gomez); Declan Rice, Gallagher (Mainoo) e Bellingham (Bowen); Gordon (Rashford), Foden e Watkins – Técnico: Gareth Southgate.

Brasil

Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell (Bremer); Bruno Guimarães (Douglas Luiz), João Gomes e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Endrick) e Vinícius Júnior (Pablo Maia) – Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Endrick (34’/2ºT), do Brasil
Cartão amarelo: Bellingham (ING); Lucas Paquetá (BRA)
Cartão vermelho: Não houve.

Motivo: Amistoso internacional em Data Fifa
Data e hora: 23 de março de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra

About Author

exclusiva

Deixe uma resposta

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?