Ex-vereador, cassado também por denúncias de violência sexual, se entregou em delegacia no Rio de Janeiro nesta segunda (7)
O ex-vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, foi preso nesta segunda-feira (7). Ele se apresentou em uma delegacia de polícia em Icaraí, na capital fluminense, depois que a Justiça do Rio pediu sua prisão em um processo em que ele responde por estupro.
O caso teria acontecido em julho deste ano. Conforme a denúncia, uma mulher disse que conheceu Monteiro em uma boate na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro, e de lá foi até a casa de um amigo do ex-vereador, onde ela disse ter sido constrangida a fazer sexo com ele, por meio de emprego de violência.
Em um relato à Justiça, a vítima disse que Gabriel Monteiro chegou a passar uma arma em seu rosto para obrigar a vítima a manter relações sexuais com ele.
Vereador cassado
Gabriel Monteiro teve o mandato de vereador cassado em agosto deste ano por 48 votos a dois na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Ele respondia na Comissão de Ética por filmar e divulgar cenas de sexo com uma mulher menor de 18 anos, além de assédio moral e sexual contra ex-assessores e manipulação de vídeos publicados em sua conta no Youtube.