Apresentação dos jogadores acontece no dia 14 de novembro, em Turim, na Itália
Está definida a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. No início da tarde desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o técnico Tite divulgou a lista final com os atletas que vão tentar o hexacampeonato no Catar a partir do dia 20 de novembro.
A principal novidade nos nomes escolhidos pelo treinador é a presença dois laterais-direitos de ofício. Daniel Alves, que está treinando no Barcelona B e vinha sendo observado pela comissão técnica, foi selecionado para disputar mais um Mundial com a amarelinha.
No ataque, Gabriel Martinelli foi o nome mais surpreendente da lista. O jovem jogador do Arsenal foi o escolhido após a lesão de Philippe Coutinho, que não terá condições físicas de participar do Mundial.
Dos 26 convocados para a Copa do Mundo, apenas três jogadores atuam em clubes brasileiros. Além do goleiro Weverton, do Palmeiras, Everton Ribeiro e Pedro, do Flamengo, viajam para o Catar com a Seleção Brasileira.
Confira a convocação completa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo
GOLEIROS
Alisson – Liverpool
Ederson – Manchester City
Weverton – Palmeiras
LATERAIS
Danilo – Juventus
Daniel Alves – Pumas
Alex Sandro – Juventus
Alex Telles – Sevilla
ZAGUEIROS
Marquinhos -PSG
Thiago Silva -Chelsea
Éder Militão – Real Madrid
Bremer – Juventus
MEIAS
Casemiro – Manchester United
Fabinho – Liverpool
Fred – Manchester United
Bruno Guimarães – Newcastle
Lucas Paquetá – West Ham
Everton Ribeiro – Flamengo
ATACANTES
Neymar – PSG
Vini Jr. – Real Madrid
Raphinha – Barcelona
Antony – Manchester United
Rodrygo – Real Madrid
Richarlison – Tottenham
Gabriel Jesus – Arsenal
Gabriel Martinelli – Arsenal
Pedro – Flamengo
Programação da Seleção Brasileira
Os jogadores convocados por Tite se apresentam em Turim no dia 14 de novembro para a reta final de preparação para a Copa do Mundo. O embarque para o Catar acontece no dia 19, um dia antes da abertura do torneio.
A estreia da Seleção Brasileira está marcada para o dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Quatro dias depois, o confronto será contra a Suíça.
O time comandado por Tite encerra a participação na fase de grupos no dia 2 de dezembro contra Camarões, considerado o adversário mais frágil do grupo.