De acordo com a Polícia Militar, um adolescente, de 17 anos, confessou o crime que, segundo ele, teve também a participação do irmão, de 23 anos. A motivação teria relação com agressões que a mãe deles sofria da vítima. A mulher tinha uma medida protetiva contra ela.
TEÓFILO OTONI
Um homem, de 35 anos, foi morto a pauladas e pedradas na noite desta terça-feira (10), em Topázio, distrito de Teófilo Otoni. Segundo a polícia, a motivação do assassinato teria relação com supostas agressões à companheira da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, um adolescente, de 17 anos, confessou o crime, que contou ainda com a participação do irmão dele, de 23 anos. Ele disse que a mãe tinha um relacionamento conturbado e que frequentemente era agredida pela vítima, contra quem tinha uma medida protetiva.
Quando a PM chegou ao local, Maurício Ribeiro Melo já estava morto. O pai dele disse aos militares que, na mesma noite, cerca de cinco pessoas tentaram arrombar a casa onde o filho estava, mas não conseguiram.
Informou ainda que minutos depois da tentativa de arrombamento, a vítima foi encontrada morta. A polícia esteve na casa da mulher com quem ela teria um relacionamento. Ao avistar os militares, um dos filhos fugiu, mas o adolescente foi apreendido.
Um segundo adolescente, de 14 anos, também foi apontado como um dos agressores. Na casa dele, os policiais localizaram uma jaqueta suja de sangue.
O menino que assumiu a autoria do crime disse que outras pessoas participaram apenas para ajudar a cercar a vítima para não fugir e que apenas ele e o irmão teriam sido os responsáveis pela morte da vítima.
O caso é investigado e a polícia continua em rastreamento na tentativa de localizar outros suspeitos.