Polícia Civil deflagrou a Operação Insídia para esclarecer o crime, ocorrido em março. Outro investigado segue foragido.
Um homem de 26 anos foi preso na Operação Insídia, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (28), suspeito de matar um casal durante uma emboscada. O crime aconteceu em março deste ano, na zona rural de Caratinga.
Durante a ação, realizada em Caratinga e Manhuaçu, a PC cumpriu ainda seis mandados de busca e apreensão. Havia ainda outro mandado de prisão, contra um jovem de 25 anos, que se encontra foragido.
De acordo com o delegado Sávio Moraes, o cumprimento dos mandados teve como objetivo reunir novos elementos para esclarecer o duplo homicídio.
As investigações apontam que o crime foi praticado mediante emboscada. Na ocasião, um homem de 45 anos e a mulher dele, de 24, voltavam de uma confraternização que ocorria em um Sítio no Distrito de Dom Modesto.
Os suspeitos colocaram um tronco de árvore na estrada, impedindo que o veículo das vítimas passasse pelo local, quando então o casal foi executado com disparos de arma de fogo.
Ainda segundo a PC, os investigados são suspeitos de estarem envolvidos no tráfico de drogas local e já possuem antecedentes criminais por diversos crimes como homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
As investigações vão continuar.
Um jovem foi preso e outro segue foragido pelo crime de duplo homicídio — Foto: Polícia Civil/Divulgação