Na tarde desta quinta-feira dia 10 de agosto, um indivíduo de 22 anos solicitou uma corrida de mototaxi no centro de Nanuque para o bairro Vila Nova, nesta mesma cidade.
Ao chegar na Avenida Nanuque, a vítima percebeu que havia algo de errado, e, ao chegar na última rua do bairro Jardim das Acácias, saída para o distrito de Taquarinha/BA, o indivíduo sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto, obrigando o mototaxista a entregar a moto.
Moradores perceberam a ação do indivíduo e acionaram a Polícia Militar, que de imediato iniciou rastreamento. Após intenso rastreamento, a Polícia Militar Mineira conseguiu localizar a motocicleta no distrito de Taquarinha/BA, e após diligências, conseguiu identificar o suspeito.
Em contato com o Centro Integrado de Comunicações da Polícia Militar do Extremo Sul da Bahia (CICOM), estes informaram que as guarnições da Polícia Militar da Bahia foram acionados Pela Policia Militar de Minas Gerais, em apoio à uma ocorrência, em que, o suspeito estava armado e teria efetuado o roubo de uma motocicleta na cidade de Nanuque, em Minas Gerais, e fugido para o distrito de Taquarinha, na Bahia.
Os militares da 89ª CIPM se deslocaram até o Distrito de Taquarinha, mas foram informados por populares que o suspeito teria fugido para o Distrito de Belo Cruzeiro.
Em uma estrada vicinal pouco antes de Belo Cruzeiro, o suspeito foi localizado, que, ao perceber a presença da polícia começou a efetuar disparos de arma de fogo em desfavor dos policiais.
Em resposta à injusta agressão, os militares retaliaram os disparos, visando proteger sua intergidade física e a de terceiros. Houve intenso confronto entre o indivíduo e os policiais. Após cessarem os tiros, o suspeito foi encontrado caído ao solo ferido.
A equipe policial prontamente providenciou socorro, conduzindo o indivíduo, identificado por Gustavo Gomes dos Santos, de 22 anos à unidade de saúde no distrito de Belo Cruzeiro, contudo, devido à falta de um médico naquela UMS, a equipe policial levou o suspeito até o Hospital São José, no distrito de Itabatã, onde o indivíduo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Todos materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Mucuri: 01 revólver Taurus cal. 38; 13 munições cal. 38; 01 porção de cocaína, 01 bolsa, e a quantia de R$ 367,00 (trezentos e sessenta e sete reais) em espécie.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, Bahia.