
Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica na tarde desta segunda-feira (2) na zona rural de Itinga, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Militar, Luiz Paulo Felipe dos Santos, de 39 anos, usava uma haste de ferro como antena para tentar captar sinal de internet quando, acidentalmente, o objeto encostou na rede elétrica da Cemig.
A vítima caiu no chão ainda no local, já sem vida, segundo os policiais que atenderam a ocorrência. A área foi isolada por familiares até a chegada da PM. Uma equipe terceirizada da concessionária foi acionada e realizou o desligamento da rede para garantir a segurança do atendimento.
Durante os trabalhos da perícia, o perito da Polícia Civil informou que a causa da morte foi eletroplessão — choque provocado por contato com corrente elétrica. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Almenara.
Também durante a perícia, foi encontrado uma embalagem no bolso da vítima, contendo cocaína.
O pai da vítima informou aos policiais que Luiz Paulo possuía duas armas de fogo em casa. As armas — uma espingarda calibre .36 com cartucho deflagrado e uma espingarda artesanal do tipo “polveira” — foram entregues voluntariamente pela família e apreendidas para os devidos encaminhamentos.