Candidato do PT tem agenda em Minas Gerais nesta sexta-feira (21)
O ex-presidente e candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), faz campanha na manhã desta sexta-feira (21) em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
O candidato chegou na praça Lions Club acompanhado da senadora Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar na corrida pelo Planalto, e da ex-ministra Marina Silva (Rede).
“Eu queria que vocês levassem em conta que é uma passeata da esperança, eu queria que os companheiros de segurança não empurrassem muito as pessoa que querem me cumprimentar. Vamos fazer a mais importante passeata já feita em Teófilo Otoni. Começo minha vinda aqui com a saudade de duas pessoas muito queridas para mim: o padre Geovane, que era um amigo extraordinário, e a nossa saudosa amiga, prefeita Maria José, que já foi embora. Vir a Teófilo Otoni é uma alegria imensa, encontrar com o povo mais carinhoso que existe nesse país”,
afirmou Lula.
Em cima de uma caminhonete, Lula percorreu a avenida Getúlio Vargas, até a praça Germânica, no centro de Teófilo Otoni.
Vários ônibus de cidades circunvizinhas chegaram ao local para acompanhar o evento de campanha do ex-presidente.
A senadora Simone Tebet atacou o presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu discurso.
“Quero dizer a vocês que eu estou aqui porque amo a democracia, amo o Brasil e amo o povo brasileiro. Estou aqui pronta para junto com vocês tirar da presidência da República esse presidente desumano, que não ama o Brasil, que não respeita as famílias brasileiras e que virou as costas para o Brasil no momento que o país mais precisou, negou vacina no braço do povo brasileiro, não respeita as mulheres, não respeita as famílias”, discursou a senadora do MDB.
A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, também discursou na caminhonete da campanha e fez críticas do governo Bolsonaro. “Isso aqui é um movimento dos que estão agindo em legítima defesa da democracia. É impossível ter democracia com 33 milhões de brasileiros passando fome”, afirmou Marina.
O vice-governador Paulo Brant (PSDB) também participou do ato petista e fez um discurso ao lado de Lula: “Em nome do povo de Minas, como vice-governador, sei que o governador tem feito uma campanha acirrada e agressiva, mas o povo de Minas é esse que está aqui, amante da liberdade e que não vai se guiar pelos coronéis”.
Depois da agenda em Teófilo Otoni, Lula seguirá para Juiz de Fora, na Zona da Mata.