Jovem, de 25 anos, confessou para a polícia que matou a vítima, de 20 anos, que estava desaparecida desde a última quinta-feira (13). Ele marcou um encontro para cometer o crime.
O corpo de uma jovem, de 20 anos, que estava desaparecida desde a última quinta-feira (16), foi encontrado em um matagal na tarde desta segunda-feira (20), na região do Lufas, Córergo Diamantina, zona rural de Novo Cruzeiro. Segundo a Polícia Civil, Rosângela Rodrigues de Souza, foi morta estrangulada, um jovem, de 25 anos, que teria um relacionamento com ela confessou o crime.
O delegado que está à frente das investigações, Diego Menezes Quintino, informou que familiares denunciaram o desaparecimento. A partir das diligências, os policiais encontraram prints com um encontro marcado entre os dois.
O jovem que é casado, teve um filho com a vítima e, não queria ser descoberto, nem registrar a criança que tem oito meses. Conforme o delegado, ele combinou esse encontro para cometer o crime.
“Ele era casado e teve um caso extraconjugal com ela. Eles tiveram um filho desse relacionamento, e ele se sentiu pressionado da questão de pensão. Marcou um encontro com ela e cometeu o crime”, explicou o delegado.
Ainda conforme a Polícia Civil, o rapaz foi preso em casa. Inicialmente ele negou o crime. Depois confessou que matou a vítima e a estrangulou com um golpe conhecido como “mata-leão”.
Em seguida, puxou o corpo da vítima para dentro da mata, arrastou por alguns metros, e o jogou dentro de uma vala, próximo a uma estrada vicinal, no dia do desaparecimento, 16 de março de 2023, por volta das 18 horas.
Jovem morta estrangulada na zona rural de Novo Cruzeiro — Foto: Arquivo pessoal/Redes sociais
O jovem foi preso por ocultação de cadáver, e nos próximos dias, será indiciado por feminicídio.
O corpo foi encaminhado para o IML de Teófilo Otoni.
Mata o corpo da jovem foi escondido após o assassinato — Foto: Polícia Civil