Empresário estava foragido desde junho ano passado e foi localizado em um apartamento no centro da capital mineira
Antônio Eustáquio Rodrigues, conhecido como “Rei da Cachaça”, foi preso nesta sexta-feira (18 de agosto) em Belo Horizonte. O empresário de Salinas, no Norte de Minas Gerais, é proprietário das marcas Seleta, Saliboa e Boazinha. Ele estava foragido desde junho deste ano, após ser condenado por estupro e estupro de vulnerável.
Ele estava em um apartamento no centro da capital mineira, segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Conforme o órgão, a sentença criminal transitada em julgado estipulou uma pena de 15 anos de reclusão, em regime fechado, por dois crimes de estupro e um crime de estupro de vulnerável.
O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da 1ª Vara Cível, Criminal e de execuções Penais da comarca de Salinas. Antônio Eustáquio será custodiado em uma das unidades prisionais do Departamento Penitenciário de Minas Gerais.
Participaram da ação policiais do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, da Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim) do MPMG.
Os crimes
O caso tornou-se público em agosto de 2014, quando o empresário foi preso suspeito de abusar de um menino de 14 anos e uma menina de 15. Ele também teria tentado matar um jovem de 18. Após a detenção, um adolescente de 13 anos procurou a delegacia para fazer uma nova denúncia de abuso sexual.
Cerca de um mês após a prisão, ele conseguiu, na Justiça, o direito de liberdade, enquanto as investigações prosseguiram. As conclusões apresentadas pela Polícia Civil e encaminhadas ao Ministério Público levaram à condenação do homem.