A vítima trabalhava em telhado de chapas galvanizadas próximo a rede de alta tensão
Um homem de 37 anos teve mais de 80% do corpo queimado após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um telhado de chapas galvanizadas próximo de uma rede de alta tensão, na rua Capitão Godoy, bairro Porto Novo em Além Paraíba, na Zona da Mata mineira. O acidente foi registrado na noite dessa quinta-feira e a vítima socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A vítima teve queimaduras generalizadas de 2º grau.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o trabalhador fazia reformas em uma edificação que vai abrigar uma loja do ramo varejista. O homem estava em cima de uma estrutura de telhado de chapas de galvanizadas, próxima a rede de alta tensão. Quando os militares chegaram, o homem já estava sob os cuidados da equipe do Samu.
Para retirar o trabalhador, os bombeiros usaram uma prancha longa e ele foi removido para um local mais seguro. Foi constatado que a vítima apresentava queimaduras generalizadas de 2º grau com comprometimento corpóreo aproximado à 80%, estando consciente e confusa. O homem foi encaminhado para o Hospital São Salvador.
As causas do acidente ainda não foram identificadas. Segundo relato de testemunhas, a vítima sofreu uma descarga elétrica por trabalhar próximo a uma da rede da alta tensão.
O nome da empresa não foi informado e, por isso, a Itatiaia não entrou em contato para saber sobre normas, procedimentos de segurança e o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPIs).
Por Clarissa Guimarães