‘Não é o desfecho que a gente gostaria, mas foi o desfecho possível’, disse porta-voz da Polícia Militar
Após 16 horas, o homem armado, de 39 anos, que manteve duas pessoas reféns no bairro Parque São Pedro, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, liberou as vítimas, entre elas uma criança de 7 anos. Um sniper da Polícia Militar (PMMG) matou o sequestrador e os reféns foram libertados em Belo Horizonte.
“O processo de negociação não evoluiu e precisamos usar um sniper, quando percebemos que existiria a execução e o que o autor estava irredutível. O menor está com a integridade física preservada. Esse não era o melhor desfecho, mas foi o melhor desfecho possível diante de um autor irredutível’,
disse a major PM Layla Brunella, porta-voz da Polícia Militar (PM). Pelo menos um disparo foi ouvido.
“A criança já viu o pai e mãe, está bem, está tranquila. Ele não tem noção total da realidade, não tem noção da gravidade e nem do que tava acontecendo”,
disse a major.
Por Rômulo ÁvilaLarissa RicciClarissa Guimarães
Entenda o caso
Criança é feita refém pelo padrasto há mais de 15 horas em Belo Horizonte
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, que tem 39 anos, ‘não aceita o fim do relacionamento’ com a mulher, que ocorreu há dois meses
Um homem armado mantém duas pessoas reféns no bairro Parque São Pedro, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, há mais de 14 horas. Entre os reféns está o filho de 7 anos da ex-namorada do suspeito. O homem está em processo de negociação com militares e tenta evitar a entrada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) ao local.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, que tem 39 anos, não estaria aceitando o fim do relacionamento com a namorada, que ocorreu há dois meses. A mulher, de 25 anos, ligou para a polícia às 18h desta quarta-feira relatando que tinha sido espancada e ameaçada pelo ex-namorado.
Segundo relatos de testemunhas, o outro refém seria um homem de 23 anos, que tinha chegado com a mulher na casa dela no fim da tarde. Ao ver os dois juntos, o suspeito, que já estava no local, colocou uma arma na cabeça do jovem.
Percebendo a confusão, um dos vizinhos ajudou a mulher a fugir. O suspeito, entretanto, se trancou na casa com o jovem e o filho da ex-namorada. As testemunhas afirmaram, ainda, que o homem já havia sido preso por feminicídio contra a ex-companheira e estaria em liberdade provisória.