No filme, ela se apaixona pela vilã Coco Diablo
Após décadas, foi confirmado o que público já desconfiava: a personagem Velma de Scooby-Doo é lésbica. No novo filme, “Trick or Treat Scooby Doo!”, a ruiva demonstra interesse por uma vilã. O público ficou eufórico com a notícia.
Cenas do filme, que é um especial de Halloween, viralizaram nas redes sociais. Nelas, Velma surge oficialmente como LGBTQIA+. Vale lembrar que em 2020, o cineasta James Gunn já havia comentado que a personagem era lésbica no roteiro original.
“Em 2001, a Velma era explicitamente lésbica no roteiro inicial”, postou à época no Twiiter. “Mas o estúdio foi diluindo, deixando mais ambíguo (na versão filmada), até não ter nada disso (na versão lançada) e, por fim, um namorado (na sequência)”, completou.
Ainda no mesmo ano, o diretor Tony Cervone afirmou que a personagem era lésbica e não bissexual. “Sempre planejamos que Velma agisse um pouco fora do personagem quando ela estava namorando Salsicha porque esse relacionamento era errado para ela e ela tinha uma dificuldade com a razão por trás disso.”
No novo filme, que não tem nada de estreia no Brasil, Velma se apaixona pela estilista Coco Diablo. “Trick or Treat Scooby-Doo!” foi disponibilizado na HBO Max nos EUA, onde a personagem também terá uma série apenas sobre ela.
Por Itatiaia